ESG

Petrobras (PETR4) assina Protocolos de Intenções para estudar reaproveitamento de plataformas

Essa estratégia pode gerar benefícios como a redução de custos logísticos, o fortalecimento da base de fornecedores e a promoção de melhores práticas de sustentabilidade

Petrobras
-

Nesta segunda-feira (17), a Petrobras (PETR3)(PETR4) comunicou a seus acionistas e ao mercado em geral que assinou dois Protocolos de Intenções para a realização de estudos sobre o reaproveitamento de plataformas de produção de petróleo e gás que estão em fase de desmobilização.

No primeiro acordo, além da companhia, são signatários o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (SINAVAL) e a Associação Brasileira das Empresas da Economia do Mar (ABEEMAR). No segundo acordo, foi signatário o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás Natural (IBP).

A iniciativa se alinha ao Plano de Negócios 2025-2029 da Petrobras, que prevê a desmobilização de 10 plataformas até 2029 e inclui estudos para avaliar possibilidades de reaproveitamento destes ativos.

Essa estratégia pode gerar benefícios como a redução de custos logísticos, o fortalecimento da base de fornecedores e a promoção de melhores práticas de sustentabilidade.

Nesse contexto, os Protocolos visam fomentar a troca de informações e o desenvolvimento de
estudos colaborativos, além de promover sinergias e identificar oportunidades para a viabilidade do reaproveitamento de plataformas.

Sair da versão mobile