
A Petrobras (PETR3)(PETR4) anunciou nesta quinta-feira (20), um contrato de longo prazo para a compra de Gás Natural Liquefeito (GNL) com a britânica Centrica.
O acordo, que prevê a aquisição de 0,8 milhão de toneladas por ano por um período de 15 anos, representa um avanço estratégico para a estatal, reduzindo sua exposição aos preços spot e garantindo mais segurança no fornecimento de gás ao Brasil.
O suprimento terá início em 2027 e virá do portfólio global da Centrica, incluindo as unidades de liquefação Sabine Pass e Delfin LNG.
No entanto, o contrato ainda depende da decisão final de investimentos do projeto Delfin LNG, atualmente em desenvolvimento pela Delfin Midstream.
Com sede no Reino Unido, a Centrica é uma das maiores empresas de energia do mundo, atuando no fornecimento de gás natural, eletricidade e serviços para clientes residenciais, comerciais e industriais.
Sobretudo, esse acordo fortalece a parceria entre as duas companhias e posiciona a Petrobras de forma mais competitiva no mercado global de energia.