Ações

PetroReconcavo (RECV3) anuncia construção de nova unidade de gás natural na Bahia

Ativo terá uma capacidade inicial de processamento de 950 mil metros cúbicos por dia (m³/d), com potencial de expansão para 1,5 milhões m³/d.

petroreconcavo
. - Petroreconcavo/Divulgação)

A PetroReconcavo (RECV3) divulgou nesta segunda-feira (4), que o seu conselho de administração aprovou a construção de uma nova Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN Miranga) no Polo Miranga, em Pojuca, na Bahia.

A princípio, a UPGN Miranga terá uma capacidade inicial de processamento de 950 mil metros cúbicos por dia (m³/d), com potencial de expansão para 1,5 milhões m³/d.

O investimento total para o projeto é estimado em US$ 60 milhões, com previsão de início das obras no primeiro semestre de 2025, condicionado à obtenção das devidas autorizações e licenças. A expectativa é que a unidade comece a operar até o final de 2027.

Segundo a empresa, esta nova unidade será fundamental para o tratamento e processamento do gás natural dos ativos operados pela PetroReconcavo, especialmente na concessão de Miranga.

Assim, o projeto representa um avanço significativo na estratégia da companhia para desenvolver suas reservas de gás natural e permitirá a verticalização completa das atividades de midstream na Bahia.

Além de aumentar a eficiência operacional, a UPGN Miranga trará benefícios econômicos, reduzindo a dependência de terceiros para o processamento do gás produzido e diminuindo os custos operacionais.

Além disso, a PetroReconcavo também busca mitigar riscos relacionados a possíveis gargalos de capacidade de processamento a longo prazo.

Sair da versão mobile