Ações recomendadas

PetroRecôncavo (RECV3): o que a chegada do novo CEO sinaliza, segundo o BTG

Analistas reiteraram recomendação de compra para as ações da petroleira, com preço-alvo de R$ 39,00 por papel

-
-

José Maria de Mello Firmo foi selecionado pelo conselho de administração da PetroRecôncavo (RECV3), com o apoio de Heidrick & Struggles, para substituir Marcelo Campos Magalhães no cargo de diretor-presidente. O executivo renunciou a função para dedicar mais tempo a assuntos pessoais.

Desde 2019, Firmo ocupa a posição de diretor presidente do Porto do Açu, uma subsidiária da Prumo Holding de investimentos. Sua posse foi programada para o dia 1° de janeiro de 2024. 

Marcelo Campos Magalhães permanece no cargo até a eleição de seu sucessor. 

Para o BTG Pactual (BPAC11), a transição pode ajudar a resolver parte de algumas preocupações como a certificação do último relatório de reservas e a estratégia de alocação de capital, que, de acordo com o banco, era um tanto excessivamente conservador e pode ter prejudicado o posicionamento da empresa para alavancar o potencial de crescimento da indústria.

Nesse sentido, analistas reiteraram recomendação de compra para as ações da petroleira, com preço-alvo de R$ 39,00 por papel.

Pedro Soares e Thiago Duarte continuam a ver a equipe operacional da PetroRecôncavo como uma das mais capacitadas do setor para concretizar uma
previsão de crescimento da produção de aproximadamente 60% nos próximos três anos.

Uma reclassificação mais rápida agora depende sobre a rapidez com que a petroleira pode resolver os seus estrangulamentos de produção (principalmente gás), fornecer maior visibilidade do CAPEX/BOE necessário para o desenvolvimento de seus reservatórios, e esclarecer sua estratégia de distribuição de dividendos. 

Sair da versão mobile