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Petz (PETZ3): por que a XP reiterou sua recomendação de compra?

Empresa declarou estar focada em trazer crescimento com rentabilidade saudável após um terceiro trimestre de testes de várias iniciativas a serem implementadas entre outubro e dezembro

Petz - Petz/Divulgação
Petz - Petz/Divulgação

A Petz (PETZ3) compartilhou estar focada em trazer crescimento com rentabilidade saudável após um terceiro trimestre de testes de várias iniciativas a serem implementadas entre outubro e dezembro, como uma estrutura corporativa mais enxuta, cashbacks (CashPetz) e outros para melhorar suas margens.

Essa foi a mensagem dada por Aline Penna, CFO, e Marcelo Maia, vice-presidente de Digital e Inovação da varejista, em reunião com Danniela Eiger e Gustavo Senday, analistas da XP Investimentos.

À plataforma, a empresa comunicou que trabalha no ajuste para um modelo mais rentável ao seu canal digital, com o recém-lançado Super App e o programa de fidelidade (Clubz). Além disso, entrou recentemente na plataforma iFood.

Quando questionada sobre o panorama competitivo, a gestão salientou que continua competitiva frenta aos seus principais concorrentes, mas com uma estratégia de preços mais assertiva, que se concentra em produtos “category-killers“, com melhores margens em segmentos que não são o foco.

A varejista planeja aumentar a capilaridade onde a Petz já tem lojas, apesar de serem menores e com menos (ou nenhum) serviços. No entanto, a empresa deve acelerar a expansão das franquias da Zee.Dog e testar um projeto-piloto de uma loja Zee.Now para oferecer conveniência.

A XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para a Petz (PETZ3).

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