A Priner (PRNR3) informou que, em assembleia-geral extraordinária (AGE), seus acionistas aprovaram as incorporações das empresas Brito e Kerche, LabTeste e Tresca. A companhia possui 100% da participação societária destas.
A operação de incorporação pretende simplificar a estrutura do grupo econômico da companhia, por meio da consolidação de determinadas atividades e, consequentemente, reduzir os custos financeiros, operacionais e tributários, para garantir maior eficiência administrativa e otimizar sua estrutura operacional.
Neste sentido, as incorporações não resultarão em aumento do capital social ou na emissão de novas ações, tampouco enseja relação de troca, substituição de ações ou direito de recesso.
A administração não vislumbrou riscos relevantes para a viabilização da operação de incorporação em referência.
A Priner esclarece que a operação de incorporação aprovada na presente data não necessitou de submissão ou aprovação de qualquer autoridade, brasileira ou estrangeira, uma vez sujeita às aprovações societárias aplicáveis das sociedades envolvidas e produz efeitos a partir da última quarta-feira, 27 de dezembro.