Ações

Priner (PRNR3) entra para o índice SMLL da B3

Segundo a empresa, essa inclusão no índice reflete o aumento gradual da liquidez das ações da companhia, o que contribui para maior visibilidade no mercado

Priner
Divulgação/Priner

A Priner (PRNR3) anunciou nesta segunda-feira (6), que suas ações passaram a integrar a carteira do índice SMLL (Índice Small Caps) da B3 a partir desta data.

A princípio, o índice SMLL reúne as ações mais líquidas de empresas de pequena e média capitalização, com o objetivo de avaliar o desempenho dessas companhias ao longo do tempo.

Segundo a empresa, essa inclusão no índice reflete o aumento gradual da liquidez das ações da Priner, o que contribui para maior visibilidade no mercado e atrai novos investidores.

A Priner destaca que essa conquista reforça seu compromisso com a estratégia de crescimento e agradece a confiança de seus acionistas.

O SMLL

O SMLL (Índice Small Caps) da B3, que a Priner foi incluída, é um índice teórico composto por ações e units de companhias de menor capitalização, com o objetivo de refletir o desempenho médio das cotações desses ativos.

Desenvolvido com base em critérios específicos do Manual de Definições e Procedimentos dos Índices da B3, o SMLL tem como função servir como indicador para o mercado sobre o comportamento dessas empresas no mercado de ações.

No entanto, não incluem BDRs nem ativos de companhias em recuperação judicial, intervenção ou com qualquer outra situação especial de listagem.

Sair da versão mobile