De volta ao setor privado

PRIO (PRIO3) nomeia Chicão Bulhões como head de relações institucionais

Nesta nova posição, vai ser responsável por estabelecer diálogos com diversos órgãos públicos e a sociedade civil e contribuir para aprimorar o relacionamento da empresa com seus stakeholders

PRIO (PRIO3) nomeia Chicão Bulhões como head de relações institucionais

Chicão Bulhões, atual Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico da Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ), vai iniciar uma nova fase em sua carreira. Após sete anos dedicados à vida pública, Bulhões foi convidado para assumir uma posição executiva na PRIO (PRIO3), uma das principais petroleiras do país.

O executivo vai assumir o cargo de head de relações institucionais, uma função recém-criada na empresa.

O que a Prio (PRIO3) quer com o novo cargo?

Bulhões começa a sua trajetória na Prio (PRIO3) no dia 4 de novembro.

Nesta nova posição, vai ser responsável por estabelecer diálogos com diversos órgãos públicos e a sociedade civil e contribuir para aprimorar o relacionamento da empresa com seus stakeholders.

Um dos focos principais de sua atuação vai ser o fortalecimento da relação com os órgãos de licenciamento, uma área onde Bulhões possui vasta experiência.

Expertise em Licenciamento

Esse know-how de entender a cabeça dos técnicos e saber lidar com eles vai ser muito importante para a aproximação com o [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis] IBAMA, um órgão fundamental para a PRIO”, destacou Bulhões, em entrevista ao site Brazil Journal.

Ele enfatizou a importância de conquistar a confiança do IBAMA para acelerar a emissão de licenças, sempre respeitando as normas vigentes.

Qual estratégia foi adotada por PRIO (PRIO3) pela expansão?

Nos últimos anos, a PRIO tem se concentrado na expansão por meio da aquisição de campos maduros, com o objetivo de aumentar a eficiência na exploração e prolongar a vida útil desses ativos.

Essa estratégia levou a empresa a um crescimento significativo, e, com isso, consolidou-se como uma das maiores do setor privado.

Conheça Chicão Bulhões

Chicão Bulhões iniciou sua carreira política em 2018, quando foi eleito deputado estadual pelo Partido Novo, em meio à onda de renovação política que marcou aquele período.

Após dois anos de mandato, recebeu o convite do prefeito Eduardo Paes (PSD) para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação.

Ele permaneceu por mais dois anos nesse cargo até se licenciar para concorrer a deputado federal.

Embora não tenha sido eleito, retornou à Prefeitura do Rio de Janeiro, agora à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico.

Antes de sua carreira na política, Bulhões era advogado e atuou em escritórios renomados como Dannemann Siemsen e Chediak, além de fundar seu próprio escritório, Bulhões & Saldanha Advogados.

Durante sua gestão, foi fundamental na criação do hub tecnológico Porto Maravalley, na elaboração do novo Plano Diretor, na revitalização do centro com o projeto Reviver Centro e na fundação da InvestRio, que tem atraído investimentos importantes para o município.

Bulhões revelou sua motivação para deixar a vida pública e afirmou ao Brazil Journal que “para ocupar esses espaços, a legitimidade tem que vir do voto”.

Ele comentou sobre a polarização política: “Eu olhei o cenário atual e vi meu perfil esmagado pela polarização. Candidaturas como a minha, ou a da Tábata [Amaral] em São Paulo, são ofuscadas pela cortina de fumaça da polarização. Então, eu vi que teria dificuldade de me eleger para algum mandato”.

As informações são do site Brazil Journal.

Sair da versão mobile