Números operacionais

Prio (PRIO3) mantém produção estável em setembro, na comparação com o mês anterior

A produção do Campo de Frade foi responsável por 35,2 mil BOED da petroleira no mês passado

Prio - PRIO3
Divulgação/PRIO

A Prio (PRIO3) registrou uma produção de 71,4 mil barris de óleo equivalente por dia (BOED) em setembro, praticamente estável na comparação com os 71,70 mil BOED apresentados em agosto.

Frade impulsiona os números de Prio (PRIO3)

A produção do Campo de Frade foi responsável por 35,2 mil BOED da petroleira no mês passado, impactada por uma parada realizada para manutenção na linha offtake, mas a produção foi retomada em 5 de setembro.

Demais campos

Já a produção dos campos do Campo de Polvo e Tubarão Martelo, que chegou a 10,70 mil BOED, foi impactada por uma falha na bomba centrífuga submersa.

Dos três poços específicos, apenas um retomou as operações em 25 de setembro e os outros dois aguardam a anuência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

No caso de Albacoa Leste, a produção chegou a 25,5 mil BOED, impactada por uma falha no compressor de gás, cujo reparo foi concluído em 15 de setembro e a produção foi normalizada.

Vendas do petróleo de Prio (PRIO3)

As vendas de petróleo do Prio atingiram 3,72 milhões de bairros no mês passado, quase quatro vezes os 954,8 mil bairros de agosto.

O balanço operacional do terceiro trimestre

No acumulado do terceiro trimestre, a produção da Prio chegou a 70,2 mil boed, queda de 21,8% contra o segundo trimestre, enquanto as vendas encolheram 23,70%, para 6,52 milhões de barris.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Sair da versão mobile