Proventos

Cemig (CMIG4) vai pagar segunda parcela dos dividendos e JCP de 2023 - confira o valor e se tem direito

O pagamento dos JCP terá retenção de 15% de imposto de renda na fonte, exceto para acionistas isentos conforme a legislação vigente

Informações sobre Cemig (CMIG4)
Flávio Tavares

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig (CMIG4) anunciou que realizará, no dia 27 de dezembro, o pagamento da segunda parcela dos proventos referentes ao exercício de 2023. O montante total a ser distribuído é de aproximadamente R$ 1,56 bilhão, incluindo dividendos e Juros Sobre o Capital Próprio (JCP).

Os valores aprovados contemplam R$ 0,30 por ação, com base na última aprovação realizada em 14 de dezembro de 2023, além de outros montantes previamente autorizados ao longo do ano.

O pagamento dos JCP terá retenção de 15% de imposto de renda na fonte, exceto para acionistas isentos conforme a legislação vigente.

Além disso, a Cemig comunicou que as frações de ações decorrentes de bonificação, aprovadas em abril de 2024, foram alienadas, e os valores obtidos nessa operação serão repassados proporcionalmente aos acionistas na mesma data do pagamento dos proventos.

Sair da versão mobile