A Rede D’Or (RDOR3) informou a celebração de um acordo por meio do qual vai transferir a gestão de ações representativas de 19,85% do capital votante e total da Qualicorp (QUAL3) de sua titularidade para a Prisma Capital.
Para o BTG Pactual, as mudanças já eram esperadas e não causam alterações nas estratégias de ambas as companhias.
De acordo com os analistas Samuel Alves, Yan Cesquim e Pedro Lima, a operação resolve um alerta que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) havia feito no âmbito da aprovação da incorporação de SulAmérica (SULA11) por RDOR3, avisada sobre a influência demasiada que poderia haver.
No material, Alves, Cesquim e Lima dizem que a transação ainda mantém o investimento de longo prazo da Rede D’Or na companhia.
A Qualicorp (QUAL3) promoveu alterações na sua administração atual. Heráclito de Brito Gomes Júnior, presidente do conselho de administração; Mauro Teixeira Sampaio e Martha Maria Soares Savedra, membros do colegiado, renunciaram aos seus postos.
A chegada de Elton Carluci como novo diretor-presidente da Qualicorp e as mudanças no conselho de administração não devem modificar as visões de curto prazo para a empresa, mas analistas reiteraram visão cautelosa.
Eles citam incertezas em torno do crescimento das receitas e na expansão das margens, mas mantém perspectiva positiva para RDOR3 – a quem reiteraram recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 43,00.
Para Qualicorp (QUAL3), entretanto, a recomendação foi neutra (preço-alvo: R$ 9,00).