Oferta pública inicial de ações

19ª desistência em 2022: CSN (CSNA3) cancela IPO da subsidiária CSN Cimentos

A companhia citou "condições adversas de mercado interno e internacional" para declinar da operação

-
-

Nesta quarta-feira (16), a CSN (CSNA3) comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a desistência da realização de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações da subsidiária CSN Cimentos.

A companhia citou “condições adversas de mercado interno e internacional”. Esperava-se que a operação movimentasse valores em torno de R$ 2,5 bilhões e R$ 3 bilhões.

O número de empresas que desistiram ou adiaram seus planos de se listarem em Bolsa já chega a 19 em 2022. Compõem a lista: Ammo Varejo, Bluefit, Cantu Store, Cencosud, Cerradinho Bioenergia, Claranet, Corsan, Coty Brasil, Datora, Dori Alimentos, Environmental ESG, Fulwood, ISH Tech, Madero, Monte Rodovias, Vero, Verzani & Sandrini e Vix Logística.

*Matéria corrigida às 10:28, de quinta-feira (17), para a inclusão de Bluefit, Cerradinho Bioenergia, Datora e Verzani & Sandrini entre as empresas que desistiram de fazer IPO neste ano.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Sair da versão mobile