A Lupo, fabricante de meias e de roupa íntima, protocolou um pedido de registro para realização de uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
No prospecto preliminar encaminhado à autarquia, com dados levantados em 30 de junho, a Lupo afirma ter uma rede de 39 mil pontos de vendas, 202 lojas de varejo e 481 franquias em todo o país.
Além disso, a companhia realiza exportações para vinte e três países e fabrica produtos para outras marcas como Nike e Adidas.
A Lupo busca recursos com a oferta para investir em tecnologia, distribuição e aquisições de negócios.
Ainda segundo o documento, a base atual de clientes abrange todas as idades e gêneros, sendo composta majoritamente por pessoas entre 18 e 49 anos. Essa categoria representava, segundo a Lupo, 63% da receita operacional bruta do ano de 2019. 75% das vendas do mesmo ano foram advindas das classes sociais A até C+.
Dentre os produtos comprados no período, 50% desses eram voltados para o público feminino, 35% eram voltados para o público masculino
e 15% eram produtos unissex.
Recentemente, a Lupo expandiu seu portfólio para incluir meias femininas, roupa íntima, artigos esportivos e, no ano passado, máscaras de proteção, diante da pandemia da Covid-19.
A oferta será coordenada por Itaú BBA, XP, Bank of America, BTG Pactual.