Por volta das 11:30 desta sexta-feira (30), as ações de Sabesp (SBSP3) disparavam 7,18%, ao preço de R$ 49,73 cada. Investidores aguardam o resultado das eleições em primeiro turno para o governo do estado de São Paulo.
O candidato que lidera a corrida eleitoral (Fernando Haddad – PT), já expressou o seu intuito em não privatizar a companhia caso venha a ser eleito.
Entretanto, os candidatos que estão no segundo e terceiro lugar (Rodrigo Garcia – PSDB e Tarcísio de Freitas – Republicanos) mencionaram o interesse na desestatização da empresa e a evolução da sua candidatura devem ser acompanhadas de perto, na leitura da Genial Investimentos.
Em levantamento da última pesquisa Genial Quaest, apesar da liderança do candidato Fernando Haddad, o segundo e o terceiro candidato com maior intenção de votos evoluem bem, pontua o analista Vitor Sousa.
Além disso, o candidato lider das pesquisas segue com alta taxa de rejeição entre os entrevistados.
Por último, a Genial Investimentos cita a eventual migração de votos entre os candidatos Rodrigo Garcia e Tarcísio de Freitas de um para o outro em caso de segundo turno, que demonstra um cenário onde existe maior migração dos votos do Rodrigo Garcia para o candidato Fernando Haddad – ou seja, a plataforma do candidato Fernando Haddad deve ter maior chance de vitória se for com Rodrigo Garcia para o segundo turno, acredita a Genial Investimentos.
Ou seja: a idéia da eleição de um candidato com plataforma (em teoria…) privatista no estado de São Paulo não deve ser descartada, avalia Vitor Sousa.
Entretanto, a corretora prefere permanecer alocada no case da Copasa (CSMG3), porque analistas acham as intenções do governador Romeu Zema (Novo) mais claras em relação ao ativo.
Veja o relatório completo aqui.