A Sabesp (SBSP3) venceu concorrência pública e vai atender o município de Olímpia (SP), com pagamento fixo de outorga de R$ 148 milhões, para prestação por trinta anos dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Nove empresas participaram da licitação.
O município de Olímpia fica à 430 quilômetros da capital São Paulo, com população estimada de 56 mil habitantes e apresenta índices de cobertura de água e esgoto universalizados, ou seja, 100% de atendimento da demanda da população.
De acordo com a Mirae Asset, a estratégia da Sabesp vai ser na área operacional, na redução de perdas de água e na área comercial.
O analista Vicente Koki entende que a referida concessão foi positiva para a Sabesp e deve contribuir para a criação de valor na companhia; no entanto, o reflexo sobre as ações deve ser neutro.
A casa mantém recomendação neutra para os papéis SBSP3, com preço-alvo de R$ 66,60 por ação – o que implica em um potencial de valorização de 31,0% sobre o fechamento na sexta-feira (19).