Em dezembro, o BB Investimentos iniciou a cobertura das ações de Sequoia (SEQL3), com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 6,80 para o fim do próximo ano – o que implica em um potencial de valorização de 100% em relação a cotação à época.
No material, o analista Renato Hallgren ressalta que atua integralmente no segmento de transporte e logística, com foco em entregas expressas e soluções de logística reversa para o ecommerce.
Os serviços em que a companhia atua são:
i) entrega last mile a consumidores finais (business-to-consumer – B2C);
ii) serviços de transporte que utilizam capacidade parcial do veículo, denominados serviços de carga fracionada (less-than-truckload – LTL);
iii) serviços de carga completa (full-truckload – FTL);
iv) field services (entregas com instalação, troca e desinstalação de equipamentos portáteis); e
v) logística interna, que envolve armazenamento, manuseio, separação, embalagem e expedição.
A Sequoia possui uma plataforma tecnológica proprietária e escalável que viabiliza a operação de logística dedicada a oferecer soluções customizadas e flexíveis para cada tipo de negócio e cliente, escreve Hallgren.
Em um mercado de logística e de terceirização de mão-de-obra muito fragmentado, a Sequoia apresenta uma estratégia de crescimento que envolve
ganhos de participação de mercado por meio de aquisições, diz o BB. Adicionalmente, a companhia visa a expansão comercial via soluções tecnológicas como diferencial competitivo.