Às 11:15 desta quarta-feira (10), as ações de SmartFit (SMFT3) subiam 7,93%, ao preço de R$ 13,74 cada. O movimento sucede a divulgação do balanço do segundo trimestre da empresa.
No período, a companhia reduziu o prejuízo líquido em 75% na comparação com o apurado um ano antes, a R$ 40 milhões.
O EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 121,4 milhões entre abril e junho. O resultado reverte o número negativo de R$ 13,7 milhões no mesmo intervalo do ano passado.
Em relatório, o BTG Pactual destacou que a rede de academias apresentou um segundo trimestre com sinais positivos de recuperação de receita e rentabilidade acima do esperado.
A empresa encerrou o período com 3,4 milhões de membros, incluídos 365 mil assinantes digitais – aumento de 5% T/T e 44% A/A, o que equivale a 84% do apurado em níveis pré-pandemia de Covid-19 (consideradas apenas as unidades existentes na época).
A rede adicionou 25 academias no trimestre, o que a levou a um total de 1.134 e ao resultado em receita líquida de R$ 689 milhões (+11% T/T e +100% A/A, pois no segundo trimestre do ano passado ainda havia 13% das academias fechadas e a SmartFit foi forçada a congelar planos de assinatura.
A empresa revisou seu guidance de abertura de lojas para 2022, com o objetivo de atingir +1.225 lojas, vs. +1.260 anteriormente, e mencionou uma perspectiva de cima para baixo mais desafiadora.
Em razão disso, o BTG Pactual mantém recomendação de compra para SMFT3, com preço-alvo de R$ 33,00 em doze meses.