Em expansão

Taesa (TAEE11) obtém licença de instalação para o Projeto de Tangará

A licença concedida pela SEMA refere-se ao trecho da linha de transmissão de 500 mil volts (kV) que conecta Açailândia à subestação Miranda II C1, e abrange uma extensão de aproximadamente três quilômetros

-
-

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (Taesa)(TAEE11) anunciou recentemente que conseguiu, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) do Maranhão (MA), a tão esperada licença de instalação para um trecho específico da concessão de Tangará.

Detalhes da licença de instalação para Taesa (TAEE11)

A licença concedida pela SEMA refere-se ao trecho da linha de transmissão de 500 mil volts (kV) que conecta Açailândia à subestação Miranda II C1, e abrange uma extensão de aproximadamente três quilômetros.

Esta autorização confirma o andamento das obras e para a implementação do projeto, que tem um grande potencial para melhorar a infraestrutura energética da região.

Sobre o Empreendimento Tangará

O projeto Tangará, um empreendimento que foi arrematado pela Taesa (TAEE11) em 2022, se localiza em uma área estratégica entre os estados do Maranhão (MA) e do Pará (PA).

O projeto possui um total de 279,0 quilômetros de linhas de transmissão – e destes, 72 quilômetros desse total correspondem a circuito duplo.

Esta configuração permite uma maior capacidade de transmissão de energia, vital para atender à demanda crescente na região.

Prazo para energização

Como apontam as diretrizes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o prazo estipulado para a energização do projeto Tangará foi garantido até março de 2028.

Espera-se, com a implementação desse projeto, haja um fortalecimento na oferta de energia elétrica, importante para o desenvolvimento econômico e social da área.

Sair da versão mobile