A XP Investimentos reiterou a TIM (TIMS3) como sua top-pick no setor de telecomunicações, com recomendação de compra e elevação do preço-alvo a R$ 24,00 por ação neste ano de 2024.
Analistas da plataforma destacaram, após um Non-Deal Roadshow, a competitividade do setor móvel, a estratégia asset-light em FTTH e o crescimento da receita combinado com eficiências em OPEX/CAPEX como pontos-chave.
A forte performance operacional e resultados financeiros consistentes nos últimos trimestres consolidam a confiança dos analistas na TIM, de acordo com Bernardo Guttmann e Marco Nardini.
A empresa mantém o objetivo de crescimento de receita acima da inflação, aliado à disciplina na gestão de custos operacionais, o que promete expandir o Fluxo de Caixa Operacional Livre e melhorar o ROIC.
A consolidação do mercado e as melhorias na infraestrutura, como redes neutras e acordos de compartilhamento de rede, contribuem para os resultados positivos da operadora.
Apesar da valorização de aproximadamente 40% nos últimos doze meses, a XP Investimentos mantém uma visão construtiva, e destaca a combinação de defensividade, crescimento do fluxo de caixa e dividendos como elementos atrativos para investidores.
Com projeções de aumento nos dividendos para 2024, a R$ 3,30 bilhões e um dividend yield de 7,8%, a TIM apresenta múltiplos atrativos, negociada atualmente a 12,50x P/E e 4,10x EV/EBITDA 2024E.
Os analistas questionam se o setor não deveria ser avaliado com prêmio, consideradas as mudanças estruturais no ambiente competitivo.