SpaceRecomendações

Ultrapar (UGPA3): mesmo com compra de NEOgás, ainda não chegou a hora de comprar, diz Morgan Stanley

Em relatório, analistas destacam que a empresa vai desembolsar um montante relativamente pequeno - apenas 1,1% de seu atual valor de mercado

-
-

A Ultrapar (UGPA3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral a assinatura de um contrato para a aquisição da totalidade de ações da NEOgás do Brasil Gás Natural Comprimido, pelo valor de R$ 165 milhões.

Em relatório, o Morgan Stanley destaca que a empresa vai desembolsar um montante relativamente pequeno – apenas 1,1% do atual valor de mercado. 

Entretanto, analistas pontuam que a empresa adentra uma plataforma interessante que confere-lhe uma vantagem inicial na parte renovável da natureza na cadeia de gás, com solução para transportar biometano produzido em áreas distantes das redes tradicionais no Brasil.

“Acreditamos que as ações reagiriam mais a decisões relevantes de alocação de capital, e presumiriam que elas façam parte da estratégia da administração após os desinvestimentos da Oxiteno e da Extrafarma”, disse Bruno Montanari.

Embora a avaliação seja pouco exigente e resultados recentes tenham renovado a confiança na capacidade da Ultrapar de entregar a recuperação de Ipiranga, o MS acredita ainda ser cedo para comprar os papéis.

O banco acredita que os investidores vão esperar para ver evidências concretas de uma recuperação de margem sustentada da Ipiranga antes de pagar por uma recuperação. E uma chave-gatilho para posicionamento de longo prazo no estoque seria mais visibilidade no capital, com postagem de alocação a fixar o balanço.

Eles mantêm recomendação equal-weight, com preço-alvo de R$ 15,50.

Sair da versão mobile