Notas de crédito

Vale (VALE3): Moody’s eleva rating e mantém perspectiva estável

A ação de classificação segue a elevação das notas de crédito do Governo do Brasil para Ba1, com perspectiva positiva, em 1 de outubro

Vale
Vale

Na quarta-feira, 2 de outubro, a agência de classificação de risco Moody’s atualizou o rating da Vale (VALE3) para Baa2, com a manutenção da perspectiva positiva.

A ação de classificação segue a elevação das notas de crédito do Governo do Brasil para Ba1, com perspectiva positiva, em 1 de outubro.

O rating da Vale se limita pelo rating soberano devido à concentração de seus ativos no Brasil – aproximadamente 69,00% do total de ativos fixos.

Para ter um rating mais de duas faixas acima do rating soberano, a Vale (VALE3) precisaria ter uma parte substancial da sua capacidade operacional localizada fora do país e gerar a maior parte de seu fluxo de caixa também fora do Brasil.

A atualização abrange tanto a Vale (VALE3), que agora possui um rating Baa2, quanto a Vale Canadá Ltd. (subsidiária de Vale Base Metals Ltd.), que obteve um rating Baa3.

O que diz a agência sobre a Vale (VALE3)?

Para a Moody’s, o rating da Vale (VALE3) continua a refletir seu forte perfil empresarial como um dos maiores produtores de minério de ferro e um dos maiores produtores de níquel globalmente.

A agência cita ainda a capacidade da mineradora de retomar as operações em controles mais rigorosos de risco e segurança após o incidente da barragem em Brumadinho, em janeiro de 2019, com maior flexibilidade na produção.

O portfólio de ativos de longa duração da Vale (em níquel, minério de ferro e cobre), sua posição de custo relativamente baixa e um balanço patrimonial robusto, com alavancagem abaixo de 1x (dívida total/EBITDA) desde 2020, apoiam ainda mais o rating.

Empresa atualizou calendário relativo ao balanço financeiro

A Vale (VALE3) convidou a todos os seus investidores e interessados a acompanhar a divulgação dos resultados referentes ao terceiro trimestre de 2024.

A companhia estabeleceu datas específicas para a apresentação das informações.

Cronograma de divulgação de resultados

Divulgação de produção e vendas:

  • Data: 15 de outubro de 2024 (terça-feira)
  • Horário: Após o fechamento do mercado

Divulgação dos resultados financeiros:

  • Data: 24 de outubro de 2024 (quinta-feira)
  • Horário: Após o fechamento do mercado

Teleconferência, com Webcast:

  • Data: 25 de outubro de 2024 (sexta-feira)
  • Horário: 11:00 (horário de Brasília) / 10:00 (horário de Nova Iorque) / 15:00 (horário de Londres)
Sair da versão mobile