SpaceRecomendações

Vale (VALE3) pode pagar dividendos mais generosos, estimam analistas

Santander reiterou sua confiança nos papéis da mineradora

- Divulgação
- Divulgação

Nos últimos doze meses, a Vale (VALE3) pagou um dividend yield de 8,33% nos últimos doze meses, o equivalente a R$ 5,6917 por ação. Em sua carteira recomendada mensal para dividendos em maio, o Santander reiterou sua confiança nos papéis da mineradora.

Analistas confiam no desempenho dos preços do minério de ferro a médio prazo, orientados pela restrição de oferta, uma vez que os persistentes desafios de suprimento (por exemplo, ramp-up da Vale, ESG em destaque, falta de novos projetos, entre outros) devem sustentar os preços do minério de ferro acima de US$ 100,00 por tonelada por mais tempo.

Eles veem as ações negociadas a um valuation atraente: rendimento de FCL (fluxo de caixa livre) de 12% e 4x EV/EBITDA 2023E, o que implica em um desconto de 28,0% para os rivais na Bloomberg, o que permite ao Santander manter Vale no portfólio.

Com percentual recomendado de 13,0% para compor uma carteira, as ações da mineradora devem pagar um DY de 8,81% neste ano, pontuaram os analistas do Santander.

 

Sair da versão mobile