Operacional

Vale (VALE3) restabelece energia e retoma operações na usina de Onça Puma

Usina, importante para a produção de níquel da mineradora, havia passado por uma interrupção, mas a mineradora confirmou que a retomada segue dentro do cronograma

Vale
Reprodução

A Vale (VALE3) anunciou nesta quarta-feira (16), que o fornecimento de energia para a usina de Onça Puma foi restabelecido na noite da última terça-feira (15). Com a energia restaurada, a empresa iniciou o processo de ramp-up das operações, com a normalização completa das atividades esperada nos próximos dias.

A usina de Onça Puma, importante para a produção de níquel da Vale, havia passado por uma interrupção no fornecimento de energia, mas a mineradora confirmou que a retomada segue dentro do cronograma.

Prévia operacional

A produção de minério de ferro da Vale (VALE3) registrou um crescimento significativo de 5,50% no terceiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Esse aumento representa o maior volume de produção em quase seis anos, impulsionado por melhorias no desempenho operacional nos complexos minerários de S11DItabira e Brucutu.

Vale (VALE3) informa volumes de produção

Durante o período de julho a setembro, a mineradora Vale produziu 90,970 milhões de toneladas de minério de ferro.

Essa quantidade destaca a empresa como uma das principais produtoras dessa commodity no cenário global.

Vendas registram crescimento relevante

As vendas de minério de ferro da Vale (VALE3) também apresentaram um crescimento, subiram 1,6% e totalizaram 81,84 milhões de toneladas.

A companhia ressaltou que “o desempenho da Vale no terceiro trimestre foi marcado pela produção recorde de minério de ferro desde o quarto trimestre de 2018 e pelo aumento do ‘guidance’ de produção para 2024”, em referência à revisão da meta de produção para o próximo ano.

Sair da versão mobile