Empresas

Vibra (VBBR3): assembleia discutirá ações sobre inadimplência de CRIs da sede da empresa

O movimento ocorre após a companhia anunciar que não irá mais realizar a locação do espaço

Vibra (VBBR3): assembleia discutirá ações sobre inadimplência de CRIs da sede da empresa

A Opea Securitizadora agendou para o dia 3 de junho uma assembleia especial com titulares dos certificados de recebíveis imobiliários (CRI) que têm como lastro o aluguel da sede da Vibra (VBBR3), no Rio de Janeiro (RJ). 

O movimento ocorre após a companhia anunciar que não irá mais realizar a locação do espaço. O anúncio gerou preocupação entre os investidores que adquiriram os títulos.

Nesta assembleia, a securitizadora e os titulares dos CRIs vão deliberar sobre as ações que serão tomadas em relação à inadimplência dos títulos.

Uma das possíveis vias é o vencimento antecipado dos títulos, que poderá abrir caminho para a execução das garantias dos papéis.

Em nota, a Vibra afirmou que “não descumpriu nenhuma obrigação por ela assumida perante o mercado e não tem relação direta com os titulares dos CRIs”.

A empresa de energia pontuou ainda que tinha com a construtora Confidere um contrato no modelo build to suit, quando o imóvel é construído especificamente para as necessidades do futuro locatário. O vínculo previa o pagamento de aluguéis até 2031 e, depois, a Vibra passaria a ser dona do espaço, diz a empresa.

Sair da versão mobile