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Vibra (VBBR3) ainda não tem certeza se vai perder o direito de usar a marca BR

CEO não descartou a possibilidade de utilizar a marca em um novo formato, com outras condições e adiantou que ainda não conversou com a administração da Petrobras (PETR3)(PETR4) sobre a hipótese

Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia
Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia

Em convenção de revendedores da Vibra (VBBR3)(ex-BR Distribuidora), Ernesto Pousada, CEO da companhia, comentou ainda não ter certeza se a empresa vai perder o direito de uso da marca BR.

Em janeiro, a Petrobras (PETR3)(PETR4) comunicou à companhia que não possuía interesse em renovar a licença de uso além do contrato atual, que se encerra em 28 de junho de 2029.

A BR Distribuidora foi vendida pela Petrobras em 2021. Após o prazo de junho de 2029, a Vibra teria ainda mais seis anos para promover o “rebranding” da rede com uma marca própria.

Pousada não descartou a possibilidade de utilizar a marca em um novo formato, com outras condições e adiantou que ainda não conversou com a administração da estatal sobre a hipótese. 

“Nós só recebemos a notificação, mas não conversamos com a Petrobras sobre isso”, disse.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, já comentou algumas vezes que a companhia quer voltar a estar mais próximo do consumidor, mas sem dizer em que formato.

Na convenção com os donos de postos, realizada por dois dias no Rio de Janeiro (RJ), a Vibra promoveu a renovação dos layouts das lojas de conveniência BR Mania e outros ativos oferecidos a revendedores, como as lojas Lubrax+.

As informações são do jornal Valor Econômico.

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