Aperto de mãos à vista?

Vivo (VIVT3) segue em negociação para compra da Desktop (DESK3)

Segundo o CEO da Vivo, Christian Gebara, ainda há pontos a serem avaliados, incluindo a sobreposição de redes entre as duas operadoras

desktop desk3 vivo vivt3
Reprodução

A Telefônica Brasil, dona da Vivo (VIVT3), segue em negociações com a Desktop (DESK3) para uma possível transação no mercado de banda larga.

Segundo o CEO da Vivo, Christian Gebara, ainda há pontos a serem avaliados, incluindo a sobreposição de redes entre as duas operadoras.

Em entrevista após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, o executivo reafirmou que as conversas estão em andamento, mas o processo exige análise cuidadosa de vários fatores.

A Desktop, concentrada no Estado de São Paulo, o maior mercado da Telefônica Brasil, tem mostrado crescimento constante tanto em termos operacionais quanto financeiros.

No entanto, a Telefônica precisará considerar o impacto da sobreposição de infraestrutura entre as redes das duas empresas. “Ainda precisamos avaliar várias questões antes de tomar uma decisão”, disse Gebara.

A possibilidade de fusões e aquisições no fragmentado mercado de banda larga brasileiro, segundo o executivo, é uma tendência natural.

No entanto, ele afirmou que, até o momento, a Telefônica Brasil não encontrou uma oportunidade ideal de consolidação. Em maio deste ano, ambas as empresas anunciaram que estavam analisando uma “potencial operação”, mas a transação ainda não foi fechada.

Porém, ele alertou que, caso os custos de aparelhos celulares aumentem devido à elevação dos preços, a empresa pode ser forçada a repassar esses aumentos aos consumidores.

Sair da versão mobile