A WEG (WEGE3) informou nesta terça-feira (26), que adquiriu a REIVAX e suas subsidiárias. A empresa é uma multinacional que registrou receita líquida de R$ 131 milhões em 2023.
A aquisição, ainda sujeita a aprovações regulatórias e outras condições, mas já reflete a estratégia da WEG de expandir sua atuação no mercado de energia e fortalecer sua presença internacional.
Sobre a REIVAX, recém comprada pela WEG
Fundada em 1987 e com sede em Florianópolis (SC), a REIVAX é referência nos mercados hidrelétrico, fotovoltaico, eólico, termelétrico, subestações e industrial.
Com presença global, a empresa possui filiais na Suíça e no Canadá. Além disso, ela tem operações significativas na América do Norte, América Latina, Europa, Índia e sudeste asiático.
Em 2023, a REIVAX registrou uma receita líquida de R$ 131 milhões, sendo mais de 50% provenientes de mercados internacionais, com margem EBITDA (lucro antes juros) de 22,6%.
A empresa conta com uma equipe de aproximadamente 220 colaboradores. Ela é reconhecida por sua expertise em tecnologias de ponta para controle de geração de energia.