Streaming de música

Aposta em podcast adiciona pouco crescimento ao Spotify, diz Citi; ações caem

-
-

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com – O Spotify (NYSE:SPOT) (SA:S1PO34) caiu mais de 6% após ser rebaixado pelo Citi.

O banco reclassificação o serviço de streaming de áudio de neutro para venda devido a preocupações sobre sua plataforma para podcasts, de acordo com o CNBC Pro.

“Entre quatro ações baseadas em assinatura – Spotify, Roku (NASDAQ:ROKU), Netflix (NASDAQ: NFLX) (SA:NFLX34) e SiriusXM – Spotify é a única empresa na qual as previsões de longo prazo (até 2023) não se comportam com a avaliação antecedente", disse o Citi."Suspeitamos que essa desconexão decorre do entusiasmo recente em torno da recente plataforma de podcast do Spotify. ”

As ações do Spotify quase dobraram desde a abertura do capital em 2018.

“A queda bruta de novas assinaturas do Premium (até o 3T20) e os dados de download do aplicativo (até o 4T20) não mostram nenhum benefício material dos investimentos recentes em podcast (que começaram em 2019)”, informou o CNBC Pro ao Citi em uma nota.

O Spotify adquiriu as empresas de podcast Gimlet Media, Anchor e Parcast há cerca de dois anos, bem como as empresas de notícias de esportes e entretenimento The Ringer e Megaphone. A empresa de streaming também tem direitos exclusivos para transmitir podcasts de celebridades, incluindo os de Kim Kardashian West, Michelle Obama e do Duque e Duquesa de Sussex, informou o CNBC Pro.

“Se víssemos uma inflexão materialmente positiva nos downloads de aplicativos ou assinantes Premium (de maiores adições brutas), alteraríamos nossa visão”, disse o Citi. “Mas, nosso medo é que, se o podcast não fornecer uma maneira de o Spotify se afastar da dependência da gravadora, pode-se reavaliar o valor subjacente do negócio. E isso seria ruim para o valor múltiplo e patrimonial do Spotify. ”

O Spotify também tem lutado para produzir lucros consistentes, com as perdas por ação superando os ganhos, de acordo com dados compilados pela Investing.com. Dito isso, a receita tem aumentado gradativamente ao longo dos trimestres e deve ultrapassar em US$ 2 bilhões nos três meses encerrados em dezembro.

O Spotify está programado para divulgar balanço em 3 de fevereiro.

Sair da versão mobile