Por Jessica Bahia Melo, do Investing.com – Investidores vão poder negociar a partir de hoje (4) o primeiro ETF que replica o preço do ethereum seguindo o índice CME CF Ether Reference Rate, referência de contratos futuros de bitcoin negociados na Chicago Mercantile Exchange Group.
Com ticker QETH11, o fundo da gestora QR Asset Management do grupo QR Capital é opção para quem busca investir no segundo maior ativo digital do mercado. No mês passado, a empresa também lançou o QBTC11, ETF de bitcoin (BTC) – primeiro fundo brasileiro a investir 100% de seu patrimônio na criptomoeda.
Este é o terceiro ETF referenciado em criptoativo disponível na bolsa do Brasil. O CEO da QR Capital, Fernando Carvalho, destaca a importância da chegada do ETF de ethereum à B3 (SA:B3SA3). “Com ETFs dos dois principais ativos digitais do mercado na B3, o investidor ganha autonomia para elaborar sua própria estratégia, o que se alinha com o objetivo da QR Capital de oferecer opções robustas para que o investidor possa entrar no mercado cripto de forma segura, simplificada e com total autonomia para montar sua própria carteira”, afirma.
Segundo Rogerio Santana, Diretor de Relacionamento da B3, a iniciativa visa viabilizar as demandas do mercado e proporcionar mais diversificação aos investidores. “Os ETFs de ativos digitais abrem essa nova possibilidade aos investidores aqui no Brasil”, reforça.