A temporada de balanços financeiros do segundo trimestre de 2024 para empresas de bens de consumo e varejo se aproxima.
Entre os dias 22 de julho e 14 de agosto, grandes nomes como Carrefour (CRFB3), C&A (CEAB3), Grupo SBF (SBFG3), Guararapes (GUAR3) e Magazine Luiza (MGLU3) devem se destacar, enquanto Grupo Mateus (GMAT3), Panvel (PNVL3) e Vulcabras (VULC3) enfrentarão desafios.
Essas são as projeções do Itaú BBA.
Confira nossa análise detalhada:
VAREJO ALIMENTAR: Carrefour Brasil deve se destacar, com crescimento de 5,4% nas vendas nas mesmas lojas do segmento de atacarejo, impulsionado por melhores margens tanto no varejo quanto no atacarejo.
Para Assaí e Grupo Mateus, analistas preveem um trimestre estável, com crescimento de receita mais moderado.
E-COMMERCE: Mercado Livre deve registrar robusto crescimento de receita de 32% anual, apesar dos desafios na Argentina.
Magazine Luiza mantém tendências positivas com crescimento de 15% nas vendas nas mesmas lojas e melhoria na margem EBITDA.
MÉDIA RENDA: Guararapes e Grupo SBF devem se sobressair com um crescimento sólido em vendas e rentabilidade.
C&A deve enfrentar desafios operacionais, enquanto Lojas Renner tende a apresentar resultados neutros devido a eventos climáticos.
ALTA RENDA: Vivara e Track & Field devem liderar em receitas, mas enfrentarão pressão nas margens EBITDA devido a investimentos para crescimento.
FARMÁCIAS: RD e Pague Menos devem reportar crescimento de receitas, porém com pressão na margem EBITDA.
Panvel, impactada por enchentes no Rio Grande do Sul, aguarda um trimestre desafiador.
OUTROS SETORES: Quero-Quero, Smart Fit e CVC devem apresentar cenários mistos, com Quero-Quero em melhoria de vendas, Smart Fit num forte crescimento de receitas, mas com margens EBITDA enfraquecidas.
CVC enfrenta desafios no cenário macroeconômico argentino.