Dividendos e JCP

Fleury (FLRY3) surge como aposta para dividendos em julho, diz Eleven; confira a carteira completa

O desempenho das ações de dividendos e do índice de dividendos da B3 no primeiro semestre de 2024 refletiu um cenário de desafios e oportunidades

Fleury (FLRY3) surge como aposta para dividendos em julho, diz Eleven; confira a carteira completa

Para julho, a Eleven Financial Research removeu as ações de Vivo (VIVT3) de sua carteira mensal com ações recomendadas para ganhos em dividendos.

A operadora pagou seu dividendo semestral no mês passado.

Em seu lugar, analistas selecionaram os papéis de Fleury (FLRY3), que mantém uma expectativa de retorno total melhor no curto prazo.

O desempenho das ações de dividendos e do índice de dividendos da B3 no primeiro semestre de 2024 refletiu um cenário de desafios e oportunidades no mercado.

“Com as taxas de juros elevadas, os investidores se mostraram mais seletivos na busca por ações que oferecem rendimentos consistentes e previsíveis. Empresas com histórico sólido de pagamento de dividendos, como as do setor de utilidades públicas e bancos, conseguiram manter o interesse dos investidores devido à sua capacidade de gerar fluxo de caixa estável, mesmo em um ambiente econômico adverso”, escreveram os analistas Carlos Daltozo e Raphael Figueredo.

Confira as recomendações para o mês de julho:

Desempenho

Em julho, a carteira apresentou ganhos de 2,90% contra uma alta de 2,0% do índice de referência, o IDIV.

As ações da Cury (CURY3) foram os destaques positivos, com ganhos de 11,80% e a estreante Marfrig (MRFG3), com alta de 9,60%.

As ações dos frigoríficos, dentre eles Marfrig (MRFG3) e BRF (BRFS3), apresentaram os melhores desempenhos do Ibovespa no primeiro semestre, em função dos bons resultados apresentados.

Na ponta oposta, a outra estreante PetroReconcavo (RECV3) foi a maior detratora de performance, em sintonia com o preço do petróleo no mercado internacional.

Sair da versão mobile