Análise

JBS (JBSS3): XP reitera recomendação de compra, ao observar potencial contínuo de crescimento nas ações

Casa acredita que o ciclo de alta e o momentum dos lucros ainda sustentarão a valorização dos papéis da companhia

JBS (JBSS3): XP reitera recomendação de compra, ao observar potencial contínuo de crescimento nas ações

A XP Investimentos está otimista sobre a JBS (JBSS3), destacando a robustez do desempenho das ações da empresa e o potencial contínuo de crescimento. Apesar do forte desempenho recente, a casa acredita que o ciclo de alta e o momentum dos lucros ainda sustentarão a valorização das ações da JBS.

“A diversificação geográfica e o portfólio de proteínas da JBS estão fortalecendo a capacidade de arbitragem da empresa nos mercados globais, melhorando a resiliência e agregando valor”, destaca a XP.

A casa estima que o EBITDA (lucro antes juros) ajustado da JBS superará o consenso de mercado em 23% para 2024 e 9% para 2025.

A previsão é de que a companhia negocie a um múltiplo EV/EBITDA de 4,7x e 5,2x para 2024 e 2025, respectivamente, com rendimentos de fluxo de caixa livre (FCF) de 17,4% e 11,1% nos mesmos períodos.

A BRF continua sendo a principal recomendação da XP no setor de Alimentos e Bebidas e Agronegócios, mas a JBS é destacada por seu valuation atrativo, levando a XP a reiterar a recomendação de compra com um preço-alvo de R$ 47,90 por ação.

Para a XP, o momentum nas operações de aves e suínos está se fortalecendo, impulsionado por preços saudáveis de ração, demanda robusta e oferta limitada.

A XP projeta que o ciclo positivo deve continuar, favorecendo proteínas mais acessíveis devido à oferta global restrita de carne bovina e suína.

Além disso, a XP destaca que a JBS tem um índice de alavancagem projetado de 2,4x Div.Liq./EBITDA até 2024, o que pode permitir flexibilidade para futuras aquisições.

A busca pela listagem dupla nos EUA, embora um pouco ofuscada pelos sólidos resultados, pode potencialmente impulsionar ainda mais oportunidades de M&A e melhorar o desempenho das ações.

Sair da versão mobile