Influência dos Estados Unidos

Bitcoin registra alta de 4,7% com dados econômicos positivos nos EUA

Desaceleração da inflação nos EUA e conferência Bitcoin 2024 elevam o preço do ativo digital na última semana

-
-

O mercado de criptomoedas registrou um dia de alta nesta sexta-feira (26), com o Bitcoin liderando os ganhos e registrando um aumento de 4,7% nas últimas 24 horas. A valorização da principal criptomoeda por capitalização de mercado foi impulsionada pelos dados econômicos positivos nos Estados Unidos e a expectativa pelo discurso de Donald Trump na conferência Bitcoin 2024. 

Um dos principais catalisadores para a alta do Bitcoin foi a divulgação do índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE), considerado um dos principais indicadores de inflação pelo Federal Reserve. Os dados mostraram uma desaceleração da inflação, que aumentou 0,1% em junho e subiu 2,5% em relação ao ano passado.  

Essa perspectiva mais otimista em relação à economia dos Estados Unidos impulsionou os mercados de ações, com o Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq Composite registrando altas. O bom desempenho das ações também influenciou o desenvolvimento das criptomoedas.  

Segundo cotação da CoinMarketCap, o maior ativo do mundo atingiu o valor de US$ 67.491,73 com avanço de 1,33% na semana. Além dos dados econômicos positivos, a expectativa pelo discurso de Donald Trump na conferência Bitcoin 2024 também exerceu uma influência sobre o mercado. 

A alta do Bitcoin também foi acompanhada por um aumento no número de detentores da criptomoeda em posição lucrativa. De acordo com a Glassnode, a recuperação do Bitcoin acima da marca de US$ 67 mil permitiu que mais de 75% do fornecimento da criptomoeda retornasse ao lucro.  

Sair da versão mobile