Criptomoedas

Argentina ratifica uso de Bitcoin (BTC) em contratos oficiais

Ministra de relações exteriores e comércio internacional do país confirmou ratificação

Argentina ratifica uso de Bitcoin (BTC) em contratos oficiais

A Argentina ratificou o uso de Bitcoin (BTC) em contratos oficiais, de acordo com um comunicado da ministra de relações exteriores e comércio internacional do país, Diana Modino.

Modino fez o anúncio em sua conta no X, antigo Twitter. “Ratificamos e confirmamos que na Argentina você pode fechar contratos em bitcoin”, escreveu ela.  “E também qualquer outro tipo de cripto”, acrescentou, publicando um artigo da lei existente. “Ou qualquer coisa como quilos de novilho ou litros de leite.”
 

O presidente argentino, Javier Milei, é um defensor da criptomoeda. Ele acredita que o bitcoin pode ajudar a combater a inflação e a corrupção. “Milei vê o bitcoin como uma ferramenta crucial no combate às ineficiências e corrupções dos sistemas financeiros centralizados”, disse a Grayscale Investments em um relatório no mês passado.

A ratificação do uso de BTC em contratos oficiais pode ser um primeiro passo para a Argentina adotar a criptomoeda em maior escala. “Os argentinos poderão fazer transações legalmente em bitcoin e stablecoins muito em breve”, disse o cofundador da Ledn, Mauricio Di Bartolomeo, no mês passado, após a eleição de Milei.

 

Sair da versão mobile