O Bitcoin (BTC) esteve nos dois extremos nos últimos dias. Após uma forte correção na semana passada, a moeda digital se recuperou, mas ainda está em "território de sobrecompra", segundo analistas do JPMorgan. Isso significa que o BTC pode cair ainda mais antes do evento de halving, previsto para abril.
Em nota publicada nesta quinta-feira (21), Nikolaos Panigirtzoglou e sua equipe do JPMorgan alertam que duas métricas – as proxies de posição futura do JPMorgan e o prêmio do preço futuro do Bitcoin sobre o preço à vista – indicam que o BTC ainda está sobrecomprado.
"Ambas as métricas indicam que o Bitcoin permanece em território de sobrecompra, apesar da forte correção da semana passada", escreveram os analistas.
Chefe da FTX critica tentativa de reduzir pena de Sam Bankman-Fried: "Vítimas sofreram"
"Na verdade, à medida que nos aproximamos do evento de halving, é mais provável que esta realização de lucros continue, especialmente num cenário de posicionamento que ainda parece sobrecomprado, apesar da correção da semana passada", concluem os analistas.
Apesar do otimismo com o preço da criptomoeda, dados mostram uma desaceleração nas entradas líquidas em ETFs de bitcoin à vista. Na semana passada, a equipe do JPMorgan já havia previsto que o preço do Bitcoin provavelmente cairia para cerca de US$ 42 mil após o halving