O Bitcoin (BTC) avança com os mercados de ações em ascensão no início das negociações desta segunda-feira (3), com o principal ativo digital do mundo subindo mais de 2% nas últimas 24 horas, segundo cotação do Investing.
O BTC é cotado a US$ 69.813 com quedas de 0,89% na semana. O ativo acompanha os principais índices acionários que registraram ganhos. Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,16%, enquanto o índice regional Stoxx 600 avançou 0,44%.
Changelly chega ao Brasil com taxa zero de serviço na compra de criptomoedas via PIX
Nos Estados Unidos, os futuros do S&P 500 operavam com alta de 0,15%, enquanto o NYSE Composite subia 1,3% nas negociações pré-mercado. O movimento positivo do Bitcoin coincide com a expectativa de um alívio nas taxas de juros para os mutuários da zona do euro nesta semana.
Diante da recente queda da inflação, o Banco Central Europeu (BCE) deve reduzir suas taxas de referência na quinta-feira (6). Os mercados monetários indicam uma probabilidade de 93% de um corte na taxa do BCE na reunião de política monetária desta semana.
A expectativa é que a taxa da facilidade de depósito permanente, utilizada pelos bancos para depositar reservas overnight no Eurosistema, seja reduzida de 4% para 3,75%.