O mercado de criptomoedas apresenta sinais negativos nesta terça-feira (11), com o Bitcoin (BTC) em queda e memecoins registrando perdas. Analistas apontam para o aumento nos contratos em aberto como um motivo de preocupação, enquanto a capitalização de mercado das memecoins despenca mais de 6%, segundo o TheBlock.
O Bitcoin, a principal criptomoeda em valor de mercado, caiu cerca de 4,4% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 66,6 mil. Essa queda coincide com um aumento nos contratos em aberto, que ultrapassaram US$ 1,5 bilhão.
Analistas como o fundador da Decentrader, @filbfilb, alertam para uma "situação de alto risco" com o preço estagnado e o aumento significativo nos contratos em aberto. Ele ressalta que não se lembra de ter visto tal situação em muito tempo.
Itaú expande acesso a criptomoedas para todos os clientes do Íon
As memecoins, tokens digitais inspirados em memes da internet, também apresentam uma queda no desempenho. A capitalização total de mercado dessa categoria caiu mais de 6% nas últimas 24 horas, superando a queda de 2% do mercado de criptomoedas como um todo.
As cinco principais memecoins por valor de mercado, que representam cerca de 77% do total do mercado, registraram perdas nas últimas 24 horas. O Dogwifhat por exemplo, teve a queda mais expressiva, com 13,36% de desvalorização. Dogecoin, Shiba Inu, Floki e Pepe também apresentaram quedas de 6%, 2,8%, 13,24% e 4,1%, respectivamente.