Criptomoedas

CEO da Tether defende stablecoin em garantir poder de compra em economias afetadas pela inflação

Empresa busca garantir a segurança da USDT através de investimentos em títulos do tesouro, ouro e Bitcoin

O CEO da Tether, Paolo Ardoino, em entrevista ao Cointelegraph, revelou que o principal objetivo da maior stablecoin do mundo, o Tether USD (USDT), é auxiliar pessoas em economias afetadas pela inflação a proteger seu poder de compra. 

Ardoino destaca que o foco da Tether reside em oferecer acesso ao USDT à população sem conta bancária, estimada em 300 milhões de pessoas, que não possui acesso ao sistema bancário tradicional. ""[USDT] é uma ferramenta que ajuda pessoas em lugares esquecidos pelo setor bancário. Essas 300 milhões de pessoas não interessam ao setor bancário", afirma o CEO. 

A inflação desenfreada em países em desenvolvimento impulsiona a busca por alternativas financeiras externas, como o dólar americano. “Pensamos no USDT como a ferramenta que está ajudando as pessoas. Então, temos que nos concentrar em torná-la o mais segura possível”, destacou Ardoino.  

Ele ainda falou que para garantir a segurança e confiabilidade do USDT, a Tether mantém reservas em títulos do tesouro, ouro e Bitcoin. A empresa também se comprometeu a migrar totalmente para títulos do tesouro nos próximos trimestres. 

 

 

Sair da versão mobile