Criptomoedas

Chances de ETF de Ethereum (ETH) em maio diminuem, dizem analistas da Bloomberg

Especialistas apontam para falta de progresso por parte da SEC e dos emissores como motivo para pessimismo

-
-

As chances de aprovação de um ETF à vista de Ethereum até maio diminuíram consideravelmente, segundo analistas da Bloomberg Intelligence. Em janeiro, as estimativas eram otimistas, com probabilidades entre 60% e 70%. Agora, com pouco mais de 70 dias para o prazo final, as expectativas não parecem tão positivas.  

Eric Balchunas, analista sênior de ETF da Bloomberg, reduziu sua estimativa de 70% para 30%. A principal razão para a mudança de perspectiva é a falta de progresso concreto por parte da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).  

Em comparação, antes da aprovação dos ETFs de Bitcoin (BTC) em janeiro, os emissores já estavam tomando medidas como semear os ETFs e listá-los na DTCC. No caso do Ethereum, ainda não há sinais parecidos.  

O analista James Seyffart disse que “este ciclo de ETF Ethereum parece o oposto das probabilidades de aprovação de ETF Bitcoin no momento”. “Faltam cerca de 73 dias para o prazo e realmente parece haver pouco ou nenhum movimento”.  

Brian Rudick, da GSR, empresa de criação de mercado de criptomoedas, também reconhece a falta de progresso e pondera a possibilidade de reduzir suas estimativas.  Já o diretor jurídico do Variant Fund, Jake Chervinsky, mantém uma visão cética, afirmando que o mercado altista pode estar superestimando as chances de aprovação. 

“Para ser claro, não estou dizendo que *não* há chance de um ETF ETH spot ser aprovado este ano. Só estou dizendo que o sentimento geral neste mercado altista está superestimando a chance de aprovação, dados todos os fatores políticos e estratégicos que pesam contra”, disse Chervinsky no X, antigo Twitter.  

Sair da versão mobile