Criptomoedas

Coinbase se torna a primeira bolsa de criptomoedas registrada no Canadá

Empresa enfrenta desafios regulatórios nos EUA sobre a classificação de criptomoedas

A Coinbase obteve um marco regulatório importante ao se tornar a "primeira bolsa internacional de criptomoedas registrada no Canadá". A empresa alcançou esse feito ao se registrar como "Revendedor Restrito" sob os Administradores de Valores Mobiliários Canadenses (CSA). 

O registro, anunciado nesta quinta-feira (4), significa que a Coinbase atende aos rigorosos requisitos legais do Canadá para negociação de criptomoedas e acesso a investimentos. Isso inclui padrões elevados para stablecoins, proibições de alavancagem de criptomoedas e outras medidas para proteger os consumidores.  

Esse processo de regulação durou um ano, com início em março de 2023. Apesar desses requisitos, a exchange acredita que o país é um mercado importante. “Classificado como a terceira nação com maior conhecimento de criptografia da Coinbase em todo o mundo, o Canadá possui um ecossistema tecnológico entusiasta que tem potencial para ser um líder na criptoeconomia global”, afirmou a Coinbase em comunicado.  

Google processa desenvolvedores por aplicativos fraudulentos de criptomoedas na Play Store

Embora a Coinbase tenha encontrado sucesso no Canadá, a empresa enfrenta desafios regulatórios nos Estados Unidos. A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Coinbase discordam sobre a classificação de muitas criptomoedas, com a SEC as considerando valores mobiliários.  

Sair da versão mobile