Criptomoedas

Comissão nigeriana pede prisão de executivos da Binance por crimes financeiros

Exchange enviou representantes legais para Nigéria

Monero e Binance enfrentam desafios, enquanto Pullix avança para $4,5M. Análise das tendências cripto para 2024 - Pullix
Monero e Binance enfrentam desafios, enquanto Pullix avança para $4,5M. Análise das tendências cripto para 2024 - Pullix

A Comissão de Crimes Financeiros da Câmara dos Representantes da Nigéria está pedindo a prisão dos executivos da Binance por supostamente permitirem uma série de crimes financeiros na sua plataforma, incluindo financiamento do terrorismo, lavagem de dinheiro e evasão fiscal. 

A liderança da Binance foi originalmente chamada ao Congresso para responder a alegações do Conselho de Empoderamento para Jovens Desempregados e de Jovens do Delta do Níger. A empresa optou por enviar representação legal, recusando-se a apresentar seus executivos, o que não agradou o comitê. 

MicroStrategy levanta US$ 600 milhões para comprar mais Bitcoin (BTC)

“Binance não está aqui. Tomamos uma posição sobre isso em nossa última sessão de que não aceitaremos representação legal da Binance, e essa posição permanece”, afirmou o presidente do comitê, Ginger Obinna Onwusibe. 

O advogado da Binance alegou que a empresa estava apreensiva com o envio de executivos, visto que dois de seus funcionários foram detidos na semana passada em Abuja, capital da Nigéria. As detenções ocorreram um dia após a chegada dos executivos para negociar com as autoridades a proibição de várias exchanges de criptomoedas, incluindo Binance, Coinbase e Kraken. 

Sair da versão mobile