Criptomoedas

Criptomoedas, tokenização e IA são prioridades para o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB)

FSB encaminha carta para ministros das finanças do G20 antes de reunião do grupo em São Paulo

Criptomoedas, tokenização e IA são prioridades para o Conselho de Estabilidade Financeira (FSB)

O Conselho de Estabilidade Financeira (FSB), em carta aos ministros das finanças do G20, destacou na terça-feira (20) que criptoativos, tokenização e inteligência artificial (IA) continuam como prioridades para o organismo internacional. 

O presidente do FSB, Klaas Knot, reconhece que a digitalização está transformando o funcionamento das finanças e a organização da indústria financeira. Ele enfatiza que aproveitar as oportunidades da inovação digital, ao mesmo tempo que se controlam os riscos, é fundamental para a estabilidade financeira e a prosperidade. 

Empresas fundam ABToken para icentivar desenvolvimento do setor cripto no Brasil

“Aproveitar as oportunidades da inovação digital e, ao mesmo tempo, conter os riscos associados é fundamental para a estabilidade financeira e a prosperidade. monitorar de perto as implicações das inovações digitais para a estabilidade financeira, inclusive nos mercados de criptoativos, tokenização e inteligência artificial (IA)”, explicou Knot.  

A pedido do G20, o FSB elaborará relatórios sobre "as implicações para a estabilidade financeira da tokenização de ativos e da IA". A carta do FSB precede a reunião do G20 que acontecerá em São Paulo, nos dias 28 e 29 de fevereiro.  

Sair da versão mobile