O dólar americano registrou uma queda nesta sexta-feira (10), reagindo negativamente ao aumento nos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos. Esse movimento beneficiou o Bitcoin (BTC) e outros ativos de risco, em um dia marcado por ganhos para as principais bolsas de valores americanas.
De acordo com o Índice DXY, que acompanha o desempenho do dólar em relação a outras moedas, a divisa americana recuou 0,45%, passando de 105,73 para 105,25. No ínicio desta tarde, o índice registrou um avanço de 0,11% nas últimas 24 horas a 105,34.
Desafios operacionais impactam resultados da Marathon Digital no primeiro trimestre
No mesmo dia, o S&P 500, um dos principais índices da bolsa americana, se aproximou de seu recorde histórico, enquanto o Dow Jones e o Nasdaq Composite também registraram alta.
Já o Bitcoin registrou queda de 1,88% e está sendo negociado a US$ 61 mil. O estrategista de câmbio do banco ING, Francesco, disse que "a reação negativa do dólar a um modesto aumento nos pedidos de seguro-desemprego nos EUA ontem nos diz que o dólar geralmente sobrecomprado permanece bastante vulnerável até mesmo a divulgações de dados um pouco mais suaves dos EUA e agora os mercados podem estar comprando de forma mais convincente".