Criptomoedas

Flórida é o melhor estado para impostos sobre criptomoedas nos EUA, diz estudo

Texas, Wyoming e Nevada também estão entre os melhores, enquanto Nova York é o pior

-
-

Um estudo da CoinLedger classificou a Flórida como o melhor estado para impostos sobre criptomoedas nos Estados Unidos, devido à ausência de imposto de renda estadual e políticas regulatórias amigáveis às criptomoedas. 

A pesquisa divulgada na segunda-feira (22) analisou as taxas de imposto de renda estaduais, a política regulatória estadual sobre criptomoedas e declarações da liderança sobre criptomoeda.  

A Flórida foi seguida por Texas e Wyoming, que também não cobram imposto de renda estadual, e Nevada, que não cobra imposto de renda estadual sobre criptomoedas, além de ser o primeiro a proibir governos locais de taxar o uso de blockchain em 2017. Arizona ficou em quinto lugar, com um imposto fixo de 2,5% sobre cripto recebido como renda. 

Em contraste com outros estados, Nova York tem as piores leis tributárias para criptomoedas. A taxa de imposto de renda estadual é de 10,9%, além do regime regulatório BitLicense.  

Analistas divergem sobre aprovação de ETF Ethereum (ETH) à vista

A Califórnia ficou em segundo lugar na lista dos piores estados para impostos sobre criptomoedas. A taxa de imposto de renda estadual é progressiva, podendo chegar a 13,3%. O estado também está considerando criar políticas regulatórias baseadas no BitLicense de Nova York. 

Havaí, Massachusetts e Nova Jersey ficaram em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. As taxas de imposto de renda estadual nesses estados são de 11%, 5% até 9% e 1,4% até 10,75%. 

Para o CEO da CoinLedger, David Kemmerer, é “crucial” que os investidores entendam as políticas fiscais locais, já que alguns deles podem perder “milhares de dólares de lucros devido às taxas de impostos de seus estados." 

Sair da versão mobile