Criptomoedas

Grayscale perde domínio do mercado de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista

Produtos de BlackRock e da Fidelity ultrapassam domínio da participação de mercado da Grayscale

-
-

A participação da Grayscale Investments no mercado de ETFs de Bitcoin à vista atingiu seu menor nível na sexta-feira (10), enquanto os produtos concorrentes da BlackRock e da Fidelity atraem mais capital e ativos sob gestão. 

Em janeiro, quando o ETF à vista da Grayscale começou a ser negociado, a empresa dominava o volume total de negociações diárias, com cerca de US$ 30 bilhões em ativos sob gestão. No entanto, na sexta-feira, a participação da empresa caiu para menos de 20% pela primeira vez desde o lançamento dos novos ETFs.  

MetaMask e Mastercard se unem para lançar cartão de pagamento em criptomoedas

Segundo o Data Dashboard do The Block, os produtos da BlackRock e da Fidelity capturaram 69% do volume total de negociações na sexta-feira. O ETF da BlackRock, por si só, representou quase 47% de todo o volume, enquanto os produtos da BlackRock e da Fidelity juntos detinham quase 80% dos ativos cumulativos sob gestão para todos os ETFs de Bitcoin à vista, excluindo a Grayscale. 

Um dos fatores que podem estar influenciando a migração para os ETFs da BlackRock e Fidelity é a taxa de administração. A Grayscale cobra 1,5%, enquanto a BlackRock cobra 0,12% a 0,25% e a Fidelity não cobrará nenhuma taxa até agosto. 

Sair da versão mobile