Criptomoedas

Hashnote oferece token USYC com rendimento por meio da Copper

CEO da Hashnote diz que UYSC oferece um rendimento líquido de aproximadamente 4,8%

-
-

A Hashnote, startup de criptografia nascida da incubadora Web3 Cumberland Labs, anuncia que agora irá oferecer seu token USYC com rendimento através da Copper, empresa de custódia de criptomoedas liderada pelo ex-chanceler do Reino Unido, Philip Hammond. 

Esta colaboração com a Copper representa um passo significativo para a Hashnote, já que leva o token USYC a aproximadamente 300 grandes instituições e plataformas de negociação de criptografia associadas à empresa de custódia. 

A tendência crescente de tokenização de ativos tradicionais, como versões baseadas em blockchain de títulos do Tesouro dos EUA, tokens com rendimento e stablecoins, está conquistando terreno, especialmente entre instituições financeiras. Contudo, o CEO da Hashnote, Leo Mizuhara, alerta que nem todas as ofertas tokenizadas do tipo Tesouro são iguais. 

“As pessoas estão tratando esses títulos do tesouro em rede como se fossem tão seguros quanto algo que você veria nas finanças normais, como uma conta do mercado monetário”, disse Mizuhara em entrevista.

Regulador financeiro da Coreia do Sul busca diálogo com a SEC dos EUA sobre ETFs de Bitcoin à vista 

Ele completou que “diferentes estruturas são muito importantes; não é o mesmo que estar em um fundo do mercado monetário quando você está em um SPV [veículo para fins especiais] que possui títulos do Tesouro, por exemplo, ou um SPV que possui ETFs [fundos negociados em bolsa]”. 

O token USYC da Hashnote opera com base na recompra reversa, mantendo títulos do Tesouro durante a noite com um preço garantido para o dia seguinte. Leo Mizuhara destaca que o USYC oferece um rendimento líquido de aproximadamente 4,8%. 

O chefe de vendas da Copper, Michael Roberts, enfatiza que estão trabalhando em uma integração mais profunda, permitindo que o token persista e, potencialmente, seja utilizado como garantia a longo prazo, já que “nem todo mundo tem acesso à janela de recompra reversa”. 

Sair da versão mobile