Criptomoedas

Meta é pressionada pela Câmara a esclarecer planos para criptomoedas

Empresa abandonou projetos anteriores, mas aplicações de marca registrada sugerem novos esforços

-
-

O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos está pressionando a Meta a esclarecer seus planos para criptomoedas e blockchain, citando uma série de aplicações de marca registrada ainda ativas da empresa. 

Em uma carta de 22 de janeiro, a presidente do comitê, Maxine Waters, disse que as aplicações, arquivadas em março de 2022, "parecem representar uma intenção contínua de expandir o envolvimento da empresa no ecossistema de ativos digitais". 

Waters criticou a Meta por afirmar que não estava trabalhando em ativos digitais, apesar de as aplicações da empresa mostrarem o contrário.  A Meta abandonou seu projeto de criptomoeda estável Diem (anteriormente Libra) em 2019, após enfrentar oposição dos legisladores. A empresa vendeu o projeto para a Silvergate Capital em janeiro de 2022 por US$ 200 milhões. 

A Mete recebeu um Aviso de Permissão (NOA) para cada inscrição que são de vários serviços para criptomoedas e "ativos de blockchain. A empresa deve arquivar uma declaração de que usará a marca registrada ou solicitar uma extensão de seis meses para arquivar a declaração. A Meta tem até o dia 15 de fevereiro para responder o primeiro NOA.  

Sair da versão mobile