Novidade

MetaMask lança cartão de débito para gastar criptomoedas nas compras do dia a dia

Cartão de débito da MetaMask chega no Brasil
Cartão de débito da MetaMask chega no Brasil

A MetaMask, em colaboração com a Mastercard e a Baanx (Crypto Life), anunciou nesta quinta-feira (12) o lançamento do projeto piloto do MetaMask Card. O cartão permitirá que usuários façam compras diárias com criptomoedas, inicialmente aceitando USDC, USDT e WETH na rede Linea. 

Como funciona o MetaMask Card? 

O MetaMask Card é um cartão de débito cripto que possibilita aos usuários gastar diretamente das suas carteiras MetaMask em qualquer estabelecimento que aceite Mastercard.  

Ele elimina a necessidade de transferir fundos para exchanges centralizadas ou bancos antes do uso, permitindo maior controle sobre os ativos digitais. 

Quer saber mais sobre outras iniciativas envolvendo criptomoedas? Acompanhe o MyCryptoChannel!

Como faço para usar criptomoedas no cartão de débito?  

Para acessar o cartão, os usuários devem entrar no MetaMask Portfolio, clicar na aba “Card” e seguir o processo de registro na plataforma Crypto Life.  

O piloto está disponível no Brasil, União Europeia, Reino Unido, México e Colômbia, com previsão de expansão global nos próximos meses. 

Objetivo do MetaMask Card 

Segundo Lorenzo Santos, gerente sênior de produtos da Consensys, o MetaMask Card representa uma “mudança de paradigma”, ao remover os obstáculos que dificultavam o uso de criptomoedas no comércio cotidiano. 

“O piloto do MetaMask Card dá às pessoas mais liberdade para gastar criptomoedas”, explicou Santos. 

Diferente de iniciativas cripto tradicionais, que funcionam como pré-pagos, o cartão da MetaMask permite que as criptomoedas permaneçam na carteira até o momento do pagamento.  

A operação é viabilizada pela integração da rede global da Mastercard, a segurança da MetaMask e a eficiência da rede Linea, baseada no Ethereum. 

“Este trio traz uma experiência de gasto rápida, econômica e segura, seja online ou para compras na loja”, afirma o comunicado da MetaMask.  

Sair da versão mobile