A exchange de criptomoedas OKX anunciou nesta terça-feira (16) que recebeu uma licença provisória de provedor de serviços de ativos virtuais (VASP) em Dubai, por meio de sua subsidiária local, OKX Middle East Fintech FZE.
A licença foi concedida pela Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA) e permite que a OKX forneça serviços de negociação de criptomoedas para investidores qualificados no país. No entanto, a licença ainda não está operacional, pois a OKX precisa cumprir certos requisitos.
“Uma vez operacional, a licença VASP permitirá à OKX Middle East estender seu conjunto aprovado de atividades de ativos virtuais devidamente regulamentadas e fornecer serviços spot e pares spot, para clientes de varejo institucionais e qualificados”, destacou a bolsa em comunicado.
Conheça aqui a assistente virtual da Mercedes-Benz com inteligência emocional e galeria NFT
Para o gerente geral da OKX para a Região MENA, Rifad Mahasneh, a região tem potencial para se tornar um centro Web3. “Aguardamos ansiosamente a oportunidade de melhorar ainda mais o já próspero ecossistema em toda a região.”
Dubai tem se tornado um destino atraente para empresas de criptomoedas. Em novembro de 2023, a VARA concedeu licenças VASPpara a Crypto.com e a Hex Trust. Em agosto, o braço criptográfico da Nomura, Laser Digital, também obteve a aprovação da licença de operação em Dubai.