Criptomoedas

Primeiro fundo de criptomoeda com liquidez no mercado secundário é lançado no Brasil

Fundo 3.0 da Nousi Finance, Bitgo, Genezys e Banco Topázio permite que investidores negociem suas cotas entre si

-
-

A Nousi Finance, Bitgo, Genezys e Banco Topázio anunciaram o lançamento do primeiro fundo de criptomoeda com liquidez no mercado secundário no Brasil. O fundo, chamado de Token Fund I, é uma nova categoria de investimentos que possui uma estrutura similar à de um fundo tradicional, mas com facilidade de distribuição de dividendos e desbloqueio de liquidez para os investidores.

O Token Fund I é um fundo regulado conforme a Instrução Normativa 88 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O portfólio poderá ser composto de large caps, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), e outras altcoins (top 100), além de dólar (para gestão de caixa) e ativos para gestão de risco.

"A montagem do portfólio será feita por um tríade: análise fundamentalista, análise técnica e gestão de risco. Como o foco é gestão ativa, o investidor pode esperar mudanças no portfólio com o passar do tempo, mediante as condições do mercado", disse o CEO da Nousi Finance, Andrey Nousi.

O fundo é aberto a todos os investidores, sem restrição a investidores qualificados. Além disso, oferece liquidez no mercado secundário, o que significa que os investidores podem negociar suas cotas entre si de maneira imediata.

"Sem abrir mão da segurança do mercado, tudo é feito com uma combinação de regulamentação e tecnologia, removendo quase todos os intermediários tradicionais e refletindo em potencial de maior lucratividade e eficiência de capital”, destacou Nousi.

Ele completou que “parte da eficiência operacional resulta do uso da blockchain, contratos inteligentes e inteligência artificial, o que reduz para horas o tempo de processos que anteriormente levavam dias para serem estruturados".

 

Sair da versão mobile